PABLO MARÇAL REAFIRMA QUE SUA VICE RUMO AO PALÁCIO DO PLANALTO SERÁ UMA MULHER NEGRA! - O PASQUIM DO BRASIL

Mobile Menu

Top Ads

Mais Notícias

logoblog

PABLO MARÇAL REAFIRMA QUE SUA VICE RUMO AO PALÁCIO DO PLANALTO SERÁ UMA MULHER NEGRA!

20 de mai. de 2022
Ana Carolina Marçal, os quatro filhos e o seu esposo há 13 anos, Pablo Marçal, pré-candidato à presidência da República pelo PROS


Texto escrito pelo Jornalista Walter Brito

Ontem, 19/5, foi um dia abençoado quando eu e 36 colegas jornalistas de todo o país, por meio do aplicativo Zoom, entrevistamos o megaempresário Pablo Marçal, pré-candidato à Presidência da República. Entre as nove perguntas que fiz ao pré-candidato do Partido Republicano da Ordem Social - PROS, a clássica foi: Você terá mesmo uma mulher negra como vice-presidente? Pablo respondeu de forma tranquila e serena, "Sim Walter Brito, minha vice será uma mulher negra e divorciada, e estou em busca deste nome, os dirigentes de meu partido já receberam diversas sugestões e na hora certa vamos anunciar".


A advogada Francia Márquez poderá ser a primeira negra vice-presidente da Colombia Imagem: Fredy Builes/Getty Images

Neste sentido, a população afrodescendente em nosso país representa 59%, a padroeira do Brasil é Nossa senhora Aparecida; Carolina de Jesus, deixou como símbolo de seu legado o livro, 'Quarto de Despejo' entre outros; a saudosa ativista africana Wangari Mutta Matai, Prêmio Nobel da Paz, foi amiga do Brasil e deste escriba da política nacional; no dia 29 de maio, a Colômbia poderá eleger uma negra, a ativista e advogada Francia Márquez, que poderá tornar-se a primeira vice-presidente daquele importante país da América do Sul; Clementina de Jesus deixou um rico legado da música negra; a advogada Michelle Obama orgulhou a negritude do planeta Terra, como a primeira primeira-dama norte-americana do país mais poderoso do mundo; a primeira ministra negra da Suprema Corte dos EUA, a doutora Katanji Jacson, assumiu o seu merecido lugar recentemente; a vice-presidente dos Estados Unidos da América, Kamala Harris, teve papel fundamental ao ajudar a levar ao poder nos EUA o presidente Joe Biden.


A autora e intérprete de Deus Vos Salve a Casa Santa, Clementina de Jesus, deixou grande legado para a cultura brasileira.


Animado com o seu projeto rumo ao Palácio do Planalto, perguntamos como foi o seu encontro com o também megaempresário de Brasília Luiz Estevão Neto. De forma serena ele respondeu: "Foi um encontro muito produtivo e gostei muito de conhecer o Luiz Estevão, que entre outras empresas é também proprietário de uma das referências do jornalismo brasileiro, o Jornal Metrópoles. 


Na foto, a queniana Wangari Muta Mattai e este jornalista Walter Brito (PROS/SP), pré-candidato a deputado federal por São Paulo. Wangari foi a primeira mulher africana 
a receber o Prêmio Nobel da Paz em 2004


Nesta Seara estive também em outros veículos de rádio e televisão na capital criada por Juscelino Kubitschek de Oliveira".


Michelle Obama, ao lado do seu esposo Barack Obama, ao que tudo indica receberão nos EUA, o presidenciável do PROS, Pablo Marçal - Imagem: Getty Images


Questionamos o presidenciável do PROS sobre a notícia de que Janja, a esposa do Lula, será protagonista na campanha do petista Brasil afora, e perguntamos qual será o papel de sua esposa na campanha. O jovem de 35 anos e goiano de nascimento alfinetou: "O Lula está desgastado com a população brasileira e por isso está colocando na campanha a esposa com quem acabou de se casar. Tenho quatro filhos com minha esposa e está chegando mais um. Ela já é minha principal conselheira, sócia em minhas empresas, mas não penso em expô-la na campanha. Ela está me ajudando muito sem precisar de exposição efetiva", falou Marçal. Referente à pesquisa do Instituto Paraná, que o coloca à frente de Simone Tebet do MDB, possível escolhida da terceira via, Pablo Marçal deu a seguinte explicação:


A doutora Ketanji Jackson é a primeira ministra negra da Suprema Corte dos EUA

"À medida que eu for sendo conhecido como postulante ao Palácio do Planalto, eu vou passando na frente deles e breve passo o Ciro Gomes do PDT, pois estou fazendo contatos em alguns lugares estratégicos de nosso país. A partir da convenção vou rodar o Brasil de ponta a ponta, apresentando o meu plano de governo, o que já está dando certo".

Quanto ao percurso pelo exterior, ele confirmou que pretende se encontrar com Obama e sua esposa Michelle nos EUA, bem como ser recebido pela vice-presidente Kamala Harris e um senador norte-americano, um presidente africano e um político muito importante da Europa. Quando o assunto é a coordenação de sua campanha ele responde de pronto:

O empresário e executivo Nézio Monteiro, de São Paulo, é o coordenador-geral da campanha de Pablo Marçal

"Tenho grandes amigos na política como o ex-senador de Brasília Gim Argello, que tem nos ajudado muito, nos mostrando os caminhos da política e nos apresentado importantes nomes da política nacional, da mídia e do empresariado brasileiro, entre os quais os ex-presidentes do Brasil José Sarney e Michel Temer. O Gim é gente do bem e companheiro leal. O coordenador-geral de minha campanha é o Nézio Monteiro", afirmou o presidenciável.
Sobre o termo que ele sempre usa: "Até depois do fim", ele disse: "Eu me refiro até depois da morte, quando tivermos cumprido nossa missão aqui na Terra", concluiu Pablo Marçal, que não descartou a possibilidade de vencer a eleição ainda no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário