Os jogos estão em alta! Seja de tabuleiro, eletrônico ou, até mesmo, na televisão, a moda é competir e torcer. Pensan...
        
        Os jogos estão em alta! Seja de tabuleiro, eletrônico ou, até        mesmo, na televisão, a moda é competir e torcer. Pensando nisso,        existem diversas marcas que estão fazendo campanhas com a temática        gamer para despertar a atenção do público. 
        
        Algumas empresas já investem nesse nicho, enquanto outras estão        começando a pegar a onda agora. Independentemente disso, o fato é        que os jogos ultrapassaram os limites das competições!
        
        Coca-Cola
        
        Sempre de olho nas principais tendências, a Coca-Cola não hesitou        em apostar no mercado gamer, até porque, boa parte do seu público        se encontra nele. Além da comunicação voltada ao tema, a          marca de refrigerantes lançou uma plataforma inspirada nos          esports.
        
        A ferramenta fez parte da campanha "A uma Coca-Cola de distância",        lançada no final do ano. A plataforma consistia em um vídeo com        códigos escondidos que dava acesso a prêmios. Para participar, o        consumidor tinha que ver o conteúdo e inserir os códigos        encontrados no site da marca.
        
        Para fazer a ação, a Coca-Cola contou com especialistas em        comunicação, jogadores profissionais e o serviço de streaming        Twitch.
        
        Avon
        
        É sabido que o Big Brother Brasil é uma das maiores exposições de        marcas do país. Porém, o jogo também tem rendido fora da casa. 
        
        A Avon, que é uma das patrocinadoras do reality, tem aproveitado o        momento para mostrar isso ao público. Neste último Catálogo da Avon, os        consumidores podem ver a apresentação dos produtos associada com a        dinâmica do jogo. 
        
        Para mostrar o perfume masculino Avon Segno, por exemplo, é usado        o slogan "mais um que jogador, um verdadeiro líder". Já a        fragrância feminina Surreal é apresentada ao lado da frase "o        perfume das sisters que vivem no mundo dos sonhos".
        
        Gucci 
        
        O universo gamer também está ultrapassando as barreiras, e prova        disso é que está até no mercado de luxo. A Gucci, uma das        principais marcas fashion de todo o mundo criou um espaço        interativo dentro do Zepeto, um app que permite a criação de um        personagem digital. 
        
        Segundo a opinião dos líderes de negócios, no Zepeto, há um grande        público que segue tendências e gosta de artigos caros. Ou seja, a        marca não quer apenas embarcar no universo gamer para cativar os        usuários, mas ser reconhecida como uma opção na hora das compras.        
        
        O Zepeto é atualmente uma das maiores plataformas do metaverso –        mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio da        tecnologia. Além dele, a Gucci fez parcerias com Tennis Clash, The        Sims, Pokemon Go e muito mais.
        
        Claro 
        
        Outra empresa que tem apostado nos e-sports é a Claro, até porque,        atua em um nicho que oferece as condições para os usuários        jogarem. A companhia realiza diversos eventos para debater o        futuro e melhorias para o mercado gamer. 
        
        A Claro lançou ainda o Claro Gaming, um pacote de internet        exclusivo para quem passa bastante tempo jogando. De acordo com a        companhia, quando a tecnologia 5G se consolidar no país, será        possível engatilhar jogos na nuvem e realidade aumentada. 
        
        Vale notar que quando isso se concretizar mais pessoas poderão        jogar. Atualmente, o investimento para ter os equipamentos        adequados é bastante alto. O aumento dos jogos em nuvem fará com        que qualquer tela seja suficiente para a atividade.
        
        Como se percebe, as grandes empresas já perceberam que os jogos        não são brincadeira, e podem atingir um grande público. Mesmo        segmentos que não estão relacionados com a prática, como o de        cosméticos, podem chamar mais a atenção dos consumidores se falar        das tendências e do que já é moda. Esse é o caso dos jogos        eletrônicos. Com informações de The Clutch.
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