Grande Final do Top CUFA DF 2021 acontece neste fim de semana - O PASQUIM DO BRASIL

Mobile Menu

Top Ads

Mais Notícias

logoblog

Grande Final do Top CUFA DF 2021 acontece neste fim de semana

14 de out. de 2021

Vencedores do concurso receberão bolsas de estudo do IESB


Foto: Paulo Alves.

A grande final da quinta edição do Top CUFA DF está marcada para este fim de semana, a partir das 18h. O evento será restrito a modelos, convidados e à equipe técnica. A programação foi dividida em duas etapas, sendo a primeira no sábado (16/10), com a presença dos modelos da categoria Street. A categoria Fashion será no domingo (17/10). Por conta da pandemia, o acesso está restrito apenas aos modelos, equipe técnica e convidados.

"O Top CUFA é um concurso de beleza que nasceu em 2012, no Rio de Janeiro, e em Brasília atende as categorias Fashion e Street. Este ano, o evento teve cerca de 700 inscrições e 300 participantes foram selecionados. 32 estão na final: 16 meninos e 16 meninas, moradores de diversas regiões do DF, como Ceilândia, Itapoã, Planaltina, Gama, entre outras", explica Bruno Kesseler, presidente da CUFA-DF, entidade idealizadora do evento. Os candidatos têm de 15 a 28 anos

Realizado pela Associação Cresce DF, com fomento da Secretaria de Turismo do DF, o projeto conta ainda com o apoio do IESB para empoderar jovens da periferia, mostrando ao mundo o poder da favela plural e diversa.

"O Top CUFA visa quebrar muitos paradigmas. Entre eles, o conceito de beleza que temos hoje, enaltecendo as meninas e os meninas das comunidades, dando voz para que eles possam mostrar o seu estilo, personalidade e história. E essa fantástica iniciativa vai ao encontro dos objetivos e valores do IESB, que é respeitar o ser humano, ressignificar conceitos, abolir preconceitos e valorizar a pessoa como ela é. Por isso, é uma honra participar deste projeto", destaca Mirela Berendt, diretora do campus do IESB Ceilândia.

E a participação do IESB no evento ficou ainda mais especial: além de alunos do curso de Estética e Cosmética da instituição serem os responsáveis pela maquiagem dos finalistas, aliando a teoria e prática, o IESB disponibilizará uma bolsa de estudo da graduação para os quatro vencedores nas seguintes modalidades: Categoria Fashion masculina, Categoria Street masculina, Categoria Fashion feminina Categoria Street feminina. As bolsas variam de 40% a 60% em cursos como Design de Moda, Serviço Social, Teatro, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Cinema, Educação Física, Gestão Pública; Gestão de RH, Fotografia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Nutrição e Psicologia.

História em prol da comunidade e educação

A preocupação com o desenvolvimento da comunidade local sempre foi um dos pilares do Centro Universitário IESB. Tanto que, desde 2008, os projetos sociais da instituição passaram a receber o apoio da UNESCO com a criação da Cátedra sobre Desafios Sociais Emergentes. Por meio da Cátedra UNESCO, o IESB promove um sistema integrado de pesquisa, formação, informação e documentação em torno dos seus três campi: Asa Sul, Asa Norte e Ceilândia. Esses trabalhos impactam a vida dos alunos e toda a comunidade por meio da formação de valores humanos de solidariedade, cooperação, ética e respeito.

"Então a CUFA, essa instituição que está no Brasil todo e tem feito um trabalho atuante com as lideranças de Ceilândia, do Pôr do Sol e Sol Nascente, tem tudo a ver com nossos objetivos. É um trabalho de união de forças em prol de um futuro melhor. E temos muitos projetos pela frente, com ações e pesquisas que fazem parte da nossa Cátedra UNESCO IESB Desafios Sociais Emergentes, como foco em educação, meio ambiente e justiça social", completa a professora Mirela.

"Entendemos a importância do TOP CUFA para promovermos a visibilidade e valorização da autoestima, mas também como uma excelente oportunidade para oferecermos mais capacitação e apresentarmos aos nossos jovens diferentes alternativas, caso eles não queiram seguir o mercado da moda. E o IESB vem justamente compor essa nossa expectativa e trabalho para que possamos oferecer, cada vez mais, oportunidades e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas", conclui o presidente da CUFA-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário