quinta-feira, 22 de abril de 2021

Oportunidade: 500 vagas em Curso Prático de Síndico Online gratuito oferecido pela Administração do Guará

0

As oportunidades fazem parte do projeto Escola da Comunidade, com inscrições até 26 de abril. O Curso Prático de Síndico é gratuito, online e comporta até 500 alunos



O prazo de inscrições para quem deseja participar do projeto Escola da Comunidade, promovido pela Administração Regional do Guará, está aberto até o dia 26 de abril. A iniciativa, organizada em parceria com instituições da sociedade civil organizada, oferece 500 vagas para o Curso Prático de Síndico. Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, o Governo do Distrito Federal, por meio da Administração Regional do Guará, criou a Escola da Comunidade, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos de quadras e membros de associações comunitárias de moradores.

A administradora Luciane Quintana afirma que a iniciativa é uma antiga reivindicação das lideranças comunitárias do Guará. "É uma conquista de toda a comunidade do Guará, pois sabemos o quanto é difícil o papel do líder comunitário, síndicos, prefeitos, presidentes de associações e funcionários de condomínios numa sociedade cada vez mais individualista com conflitos permanentes", avalia a administradora.

Podem participar dos cursos pessoas com mais de 16 anos residentes em qualquer cidade do Distrito Federal. As inscrições devem ser realizadas pelo site ou pessoalmente, na administração, com o preenchimento de uma ficha.

Os cursos de capacitação profissional da Escola da Comunidade abordam temas diretamente relacionados ao dia a dia dos trabalhos das lideranças comunitárias. O curso para porteiros abrange estratégias de segurança, motivação e perfil profissional; o de síndico aborda gestão de condomínio, estratégias de negociação, motivação, contabilidade, direito, eventos, organização, engenharia; enquanto as aulas para zelador prestam informações que ajudam no planejamento da limpeza de edifícios, como os melhores horários e momentos, com metodologia específica.

Os outros cursos abrangem estratégias de segurança, motivação, regras de limpeza, estratégias de negociação, noções de contabilidade, direito, eventos, organização, engenharia, entre outros temas.

As aulas serão ministradas por engenheiros, advogados, contadores, administradores, policiais, bombeiros e demais profissionais ligados aos temas. A carga horária total do Curso Prático de Síndico é de 60 horas, e os formandos receberão certificado de conclusão. Todas as aulas serão online e terão início em abril. Os participantes recebem um certificado, que é reconhecido pelo Ministério da Educação como curso livre.

Segundo a administradora do Guará, Luciane Quintana, a Escola da Comunidade é uma ação importante, que veio para ficar, continuará melhorando cada vez mais e oferecendo mais cursos no próximo semestre desse ano. As inscrições, para essa turma do Curso Prático de Síndico, serão feitas pelo site da administração do Guará, www.guara.df.gov.br.

Também está prevista a abertura para mais sete cursos, nas áreas de condomínios, empreendedorismo, eventos, administração do tempo, concurso e pré-enem.

Serviço:  Curso Prático de Síndico oferecido pela Escola da Comunidade da Administração Regional do Guará

Curso Prático de Síndico  

Inscrições: Até o dia 26 de abril de 2021 - pelo site www.guara.df.gov.br ou na Administração Regional do Guará, ou no LINK:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8tSqQiI0mgXLv2F1zBgbJPU6iQw049QTyKnjhseyRu5UZwQ/viewform

Local do curso: Online pela plataforma do Zoom.

Início do curso: 26 de abril de 2021.

Carga horário: 60h/a.

Valor do curso: Gratuito.

Mais informações: 61 3383-7242 | 3054-0543 | 9 9807-2015 (WhatsApp).

Público alvo: Síndicos, subsíndicos, conselheiros fiscais, moradores de condomínios e trabalhadores da área administrativa de condomínios.
Author Image

About CEO Grupo M4
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário