segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

MUNDO | FINANÇAS - SEMANA AGITADA! FIQUE LIGADO! Vacinação, posse de Biden, PIB da China e Copom: o que acompanhar nesta semana. Acompanhe tudo!

0

Após a preocupação voltar a bater no mercado, com o Ibovespa em queda nos últimos dias, esta semana já começa bastante agitada, com um grande evento que deve impactar o retorno da bolsa na segunda-feira (18). 

 

Washington totalmente cercada para a posse de Biden esta semana. FOTO: Arquivo GrupoM4 

 

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúne neste domingo para discutir os pedidos de autorização para uso emergencial de vacinas contra a Covid-19, podendo tomar uma decisão se aprova ou não as solicitações. 

 

Serão avaliados os pedidos do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceira com o consórcio Astrazeneca/Oxford. 

 

O governo federal não tem confirmado o início da vacinação, mas indica que o processo deve começar na quarta-feira (20) se a vacina for aprovada. No caso da Coronavac, o governo de São Paulo pode antecipar o programa de vacinação caso o uso seja autorizado pela Anvisa neste domingo. 

 

Diante disso, o resultado dessa reunião de hoje deve ser um dos principais drivers da bolsa brasileira no pregão de segunda, especialmente se as duas vacinas forem aprovadas, indicando finalmente o início da vacinação no País. 

 

Super Quarta 

 

Diferente do que se acostumou a se chamar de "Super Quarta", quando ocorre no mesmo dia as decisões do Comitê de Política Monetária do Brasil (Copom) e dos EUA (Fomc), dessa vez a reunião de juros ocorre apenas no cenário doméstico, mas outros dois eventos tornam o dia bastante agitado. 

 

O primeiro deles é a expectativa pelo início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Se os pedidos forem aprovados pela Anvisa neste domingo, há rumores de que o governo federal dê início à aplicação da primeira dose para os grupos prioritários. 

 

Enquanto isso, nos EUA, o dia será marcado pela posse de Joe Biden como o 46º presidente do país. Em uma cerimônia que promete ser bastante diferente da tradicional. 

 

As mudanças ocorrerão não só por conta da pandemia, com o pedido para que as pessoas evitem aglomerações próximas à Casa Branca, mas também com temores de protestos e possíveis ataques por conta de extremistas. 

 

Já havia preocupações sobre manifestações de apoiadores do atual presidente, Donald Trump, mas o clima pesou após a invasão do Capitólio no dia 6. Agora, a polícias e órgãos de inteligência dos EUA monitoram as atividades de grupos contrários ao novo governo e já se fala em protestos – risco de confronto – não só na capital Washington, mas em outras cidades do país. 

 

Completando o dia, o Copom anuncia a sua decisão para a taxa de juros do país, com a projeção do mercado de que se mantenha em 2% ao ano. A questão, porém, fica para o comunicado, após o Banco Central deixar analistas e investidores agitados na última reunião com sua fala sobre o "forward guidance" (prescrição futura). 

 

Por isso, o mercado ficará atento se o BC falar se a prescrição continuará em vigor e dará maiores indicações sobre o início do ciclo de alta da Selic, que já é bastante debatido no mercado no cenário de inflação em alta e economia ainda bastante cambaleante. 

 

Agenda de indicadores 

 

Na agenda, a semana será um pouco mais tranquila, com destaque maior para dados vindos da China. Ainda neste domingo à noite, a segunda maior economia do mundo divulga o seu Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre. 

 

Segundo dados compilados pela Refinitiv, a expectativa dos economistas é que a China mostre crescimento de 3,2% no último trimestre de 2020, ante alta de 2,7% no período anterior. Com isso, o país deve fechar o ano com crescimento de 6,1%. 

 

Ainda nesta noite serão apresentados outros dados chineses, com destaque ainda para a produção industrial do país, o que deve impactar o início dos negócios na Bolsa na volta do fim de semana. 

 

Já na segunda-feira de manhã será apresentado o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que segundo a equipe de analistas do Bradesco deve "reforçar a expectativa de expansão do PIB no quarto trimestre" 

 

Nos EUA haverá uma bateria de muitos indicadores durante a semana, mas o principal deles será a inflação medida pelo CPI, com projeção, segundo da Refinitiv, de alta de 0,3%, ante recuo de 0,1% no mês anterior. 

 

Fonte: Infomoney

 

We are always looking after you!

 

Official Illuminati AAM

 

 

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES E INSCREVA-SE PARA RECEBER DIARIAMENTE OS NOSSOS CONTEÚDOS E NOTÍCIAS.

 

EM ALGUM LUGAR EXISTE ALGUEM PRECISANDO DE NOSSA MÃO AMIGA!

Junte-se à sociedade fraternal dos Illuminati e alcance riqueza, fama, poder, proteção, talentos, sabedoria e conhecimento. 

🔺👁🔺

 

🔺Feedburner https://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=OfficialIlluminatiAam


🔺Instagram https://www.instagram.com/officialilluminati.aam/

 

🔺Facebook https://m.facebook.com/officialilluminati.aam/

 

🔺SITE Official https://www.officialilluminatiaam.com/

 

🔺Twitter https://twitter.com/illuminati_aam/

 

🔯 For your membership, contact:

🔺️ US HEAD OFFICE;

🔺️ e-Mail: officialilluminati.aam@gmail.com;

🔺️Whatsapp Master +55 61 982960500

 

#mudedevida #novaordemmundial #newwordorder #thesecretofpower #officialilluminatiaam #chefouasuahora #666 #fiquerico #illuminati #brasil🇧🇷 #france🇫🇷 #kenya🇰🇪 #unitedkingdom🇬🇧 #uzbekistan🇺🇿 #uganda🇺🇬 #philippines🇵🇭 #nigeria🇳🇬 #kigalirwanda #masonicbrothers #content #illuminatibrasil🔺🇧🇷🔺 #illuminatibrotherhoodofficial #illuminatibrotherhoodmember

 

Author Image

About CEO Grupo M4
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário