quarta-feira, 24 de junho de 2015

Balanço parcial aponta 56 mil atendimentos na retomada do Governo Junto de Você

0
Foto: Paulo Roberto

A primeira edição do Governo Junto de Você em 2015, no município de Luziânia (38ª edição), tem contabilizado parcialmente 56.347 atendimentos entre os dias 18 e 20. Foram oferecidos mais de 200 serviços à comunidade. A expectativa da Secretaria de Governo (Segov), órgão responsável pela realização do evento, era de aproximadamente 60 mil atendimentos nos quatro dias. “É gratificante ver a população aproveitando essa forte presença do Estado no município”, destaca o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio. A equipe já está focada na próxima edição do programa, que será realizada no município de Águas Lindas de Goiás, também na Região do Entorno do Distrito Federal, de 2 a 5 de julho.

No último dia do GJV no Jardim Ingá (Luziânia), a população foi recebida com um café da manhã comunitário. “Pra mim está tudo muito bom. Eu já moro aqui há muito tempo e saio satisfeito com o atendimento que recebi na área da saúde”, opina Luís Alves Pereira. No Vapt Vupt, que concentra a maior parte dos serviços, foram registrados 3.715 atendimentos de quinta-feira, dia 18, a sábado, dia 20, com destaque para a emissão de Carteiras de Identidade (925), Carteira de Trabalho (466) e CPF (348). “Eu estou no Vapt Vupt e agradeço pelo atendimento. Minha filha queria muito fazer a carteira de identidade e conseguiu”, destaca Sebastião José Corrêa. “Eu só tenho a agradecer porque isso aqui foi a melhor coisa que aconteceu para a nossa população. Tem muita coisa que eu resolvi aqui, rápido e, se fosse procurar em outro lugar, demoraria muito mais”, pondera Patrícia Soares Brandão.

Novos parceiros
A UEG, nova parceira do GJV, ministrou cursos rápidos de Garçon, Camareira, Qualidade do Serviço de Atendimento na Recepção, Design de Beleza e Design de Moda. A Iquego distribuiu medicamentos: Dipirona, Ibuprofeno, Paracetamol e Ranitidina. “Esse é um programa dinâmico. Na medida que a demanda cresce, nós incrementamos também os serviços prestados”, afirma Tibúrcio. A Secretaria da Saúde (SES) trouxe a Carreta da Mulher, do programa Mulher com + Saúde, onde foram oferecidos exames de mamografia, ultrassonografia e colo do útero. “O nosso objetivo central é aproximar o cidadão dos serviços prestados pelo Governo do Estado. Os nossos parceiros também são muito importantes. Sem eles não conseguiríamos atender tanta gente”, pontua o coordenador do GJV, Guto Medeiros.

Prefeitura de Luziânia
A prefeitura de Luziânia esteve presente com atendimento médico (clínico geral, fisioterapeuta, vacinação, Cartão SUS, Samu, Ônibus Odontológico, nutricionista e equipe de enfermagem); assistência social (psicólogo e serviço social). Para o Vapt Vupt a administração municipal trouxe o Sine, Banco do Povo, cópia de documentos, emissão de alvarás e IPTU, além de distribuição de mudas, limpeza e espaço recreativo. “É uma alegria enorme porque já é a terceira edição do Governo Junto de Você na minha administração à frente do município de Luziânia. São muitos serviços, muito apoio e uma interlocução fortíssima entre os órgãos da prefeitura de Luziânia e o Governo do Estado”, afirma o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin.

A equipe da Secretaria de Estado de Governo (Segov) realizou, de abril de 2013 a junho do ano passado, 2, 4 milhões de atendimentos. A equipe do Governo Junto de Você esteve em 22 cidades nas quais foram realizadas 37 edições. “Nós vamos fazer cinco edições neste ano. Há uma demanda reprimida, é verdade, mas há uma grande oferta de serviços pelo Estado”, salienta Tibúrcio.

Fonte: Redação.
Author Image

About Renata Chimiti
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário